Descrição detalhada do Lote
“MOCK-UP/01”: Trata-se de equipamentos construídos e desenvolvidos pela empresa aérea VARIG S/A, nos anos de 1988, instalados dentro de um dos hangares do Aeroporto de Congonhas, que eram utilizados pela empresa, com a finalidade de promover treinamento prático a seus comissários, ficando claro, desde já, que não existem plantas e diagramas da montagem, bem como, decircuitos elétrico e eletrônicos. O equipamento foi construído e montado sobre uma estrutura de pilotis em alvenaria e estrutura de ferro, fixada ao solo, tendo ao centro como piso, chapa de 3mm, sendo que fica abaixo de sua estrutura uma sala que foi construída posteriormente, onde funciona hoje, estoque de material controlado. Não existindo, materiais sobressalentes, para nenhum dos itens instalados nos Mockups. Existindo acessórios tais como: escorregadeiras, extintores de água, halon, CAF (Capus-Anti Fumaça), computadores e data – show, acessórios estes que não fazem parte de ambos os Mockups. O Mockup mede 3 metros de largura e 2,50 de altura, com um arco de 180º, aparentando assim, externamente uma estrutura de aeronave. O interior do Mockup é composto de Galeys, poltronas de duas classes, tais como: econômica e executiva, bins abertos, banheiros de aeronave e uma porta, também de aeronave, os equipamentos, desde sua instalação, nunca sofreram reforma para a sua atualização, todas as partes existentes e utilizadas são da época de sua construção. O equipamento não representa em especial qualquer modelo de aeronave, tendo sido utilizadas partes de Boeing 707, outras de aeronave Electra, bem como partes de Boeing 727, e ainda portas de aeronave Boeing 737-200, não caracterizando, assim, um modelo especifico de aeronave. Ainda, em sua parte interna existe uma cabine de controle de comunicação, com reprodução de sons, e controle de iluminação, que não está funcionando plenamente. Atualmente, a companhia aérea GOL, é que vem utilizando este Mockup, para treinamento de saída de emergência em caso de acidente, visto que é possível conectar, uma rampa inflável na porta do Mockup, para treinamento de saída de emergência de passageiros e tripulantes. Considerando a construção da nova Torre de Controle do Aeroporto de Congonhas, em frente ao Hangar, que impossibilita a entrada e operação de qualquer tipo de aeronave, bem como a instalação de uma série de salas operacionais e de estruturas de estoques (almoxarifado), resta definitivamente inviável a retirada e desmonte do equipamento, mesmo com utilização de equipamento especial (guindaste de lança – Grove),visto que seu piso é feito de chapa de 3 mm, o que o torna flexível em toda a sua extensão. Não há a mínima possibilidade de esmonte do Mockup – 01, considerando a sua estrutura de construção.
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